top of page

AVÓS - Histórias Germinadas no Quintal

2020

© José A. Carvalho

O Quintal dos avós é fértil em histórias, histórias esquecidas nas nossas memórias de infância e na memória dos mais velhos. Andámos a revolvê-las, abrimos gavetas, baús, álbuns de fotos, que andavam para lá esquecidos em qualquer canto do quintal. Como olhamos hoje para as histórias de vida dos nosso avós? Germinaram outras lá no quintal...

© José A. Carvalho
© Município de Montemor-O-Novo
AVÓS - Histórias Germinadas no Quintal (2020)

Avós – Histórias Germinadas no Quintal são quatro histórias que se baseiam na relação de cada intérprete criador com as memórias dos seus avós. São quatro pequenos espectáculos a solo que falam das recordações de infância, das histórias de vida dos antepassados, da relação neto/neta – avó/avô, da dignificação da velhice e do envelhecer. Partem de uma vontade de honrar os nossos ancestrais, honrar a velhice e as histórias dos mais velhos das nossas famílias. Olhar e reflectir sobre as histórias de vida dos nossos avós é olhar e reflectir para nós mesmos e para a nossa história actual. É sem dúvida uma homenagem bastante própria de cada um de nós aos seus avós e à sua ancestralidade. Gostaríamos que nos recordassem do valor dos mais velhos nas nossas vidas.

Ficha Técnica

 

Coordenação artística: Graça Ochoa

Co-criação e interpretação: Catarina Mota, Graça Ochoa, Inês Oliveira e Paulo Quedas

Concepção Plástica: Catarina Mota

Produção: Monstro Colectivo

 

Agradecimentos: Casa da Cultura de Setúbal, MÁS KI ÁS KLANFUZ, PIA- projectos de intervenção artística, Stage Center Maiolle, Helena Mancelos, João Raposo (Livraria Uni Verso), Lúcia Moniz, Lucinda Saldanha, Ricardo Martins.Estreia em Julho de 2020 no Festival Rádio Faneca em ílhavo, numa coprodução entre o 23 Milhas/Município de Ílhavo e o Festival Bons Sons.

bottom of page